Facebook ganha primeiro robô que vende carros pela Internet no Brasil

Data: 30 de novembro de 2016

Tecnologia criada pelas startups brasileiras AutoAvaliar e Smarters orienta a compra e venda de veículos pelo Messenger

Avatar Diana Deeler ganha sistema de inteligência artificial e torna-se o chatbot de comercialização de automóveis entre concessionárias e lojistas multimarcas

São Paulo, 29 de novembro de 2016 – O Facebook acaba de ganhar o primeiro robô que vende carros pela Internet no Brasil. Trata-se do mais novo lançamento da startup brasileira AutoAvaliar, plataforma de comercialização de veículos seminovos e usados no Brasil. A tecnologia de inteligência artificial começa a operar dentro do Messenger pelo avatar Diana Deeler, que funciona como uma consultora de compra e venda de automóveis.

O avatar da Diana Deeler, que já é conhecido no mercado automotivo para transações entre concessionárias e lojistas multimarcas, foi atualizado com um sistema de inteligência artificial desenvolvido pela startup brasileira Smarters, especializada em desenvolvimento de programas automatizados.

Assim, Diana Deeler torna-se o canal comercial da AutoAvaliar na plataforma de gestão de vendas e estoque utilizada atualmente em cerca de 1,3 mil concessionárias de veículos e 20 mil revendedores multimarcas no País.

O robô vai ofertar de forma personalizada aos lojistas, via redes sociais ou aplicativos no celular, os seminovos e usados disponíveis nas concessionárias para comercialização. O sistema é capaz de medir o perfil de interesse dos varejistas na Internet e nas redes sociais e fazer ofertas direcionadas e exclusivas dos veículos com alto potencial de negócios.

“Trata-se, na verdade, de uma das maiores inovações para o mercado automotivo brasileiro, já que o nosso robô fará todo o trabalho de captação de veículos com alto potencial de comercialização para os lojistas multimarcas no Brasil”, afirma Daniel Nino, sócio-diretor da AutoAvaliar.

2-2-01122016

Avatar Diana Deeler: https://www.facebook.com/DianaDeeler/

Por: Redação Na Boléia

Data: 30 de novembro de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.