Expobor e Pneushow recebem 8.600 profissionais

Data: 14 de julho de 2016
Postado em: HOME SLIDESHOW, Pneu

2-14072016A Expobor – Feira Internacional de Tecnologia em Borrachas, Termoplásticos e Máquinas e a Pneushow – Feira Internacional da Indústria de Pneus, realizadas no Expo Center Norte, em São Paulo, de 28 a 30 de junho, juntas, receberam uma visitação expressiva de 8.600 profissionais, 30% a mais do que a última edição, número que superou as expectativas dos organizadores e expositores.

Marcas nacionais e internacionais, de 170 expositores, apresentaram, durante os três dias, as mais recentes inovações tecnológicas voltadas a estes mercados. Entre as novidades da Expobor 2016, uma máquina de limpeza de molde a laser, exclusiva no Brasil, mesas de corte conectadas a softwares, bombas a vácuo com baixo consumo energético, equipamento para diluição e envio automático de antiaderente, sílica amorfa da casca de arroz, ladders com ciclos mais curtos de cura, entre outros. Na PneuShow, lançamentos como a extrusora de ligação direta sobre a carcaça raspada, engates com tecnologia de dupla vedação, escovas para diversas finalidades, bandas de rodagem de alto rendimento quilométrico, raspadora de borracha com produtividade de 35 pneus por hora e diversos pneus certificados e para todos os tipos de veículos.

O diretor executivo da Abiarb – Associação Brasileira da Indústria de Artefatos de Borracha e do Sindibor – Sindicato das Indústrias de Artefatos de Borracha, Reynaldo Megna, destacou a satisfação dos expositores com o resultado expressivo das feiras. “Visitei boa parte dos estandes. Todos os expositores, sem exceção, estavam muito satisfeitos com os resultados. A promessa é que haja uma participação maciça para as próximas edições”, declarou Megna.

Eventos integrados

Paralelamente à Expobor 2016, o 16º Congresso Brasileiro de Tecnologia da Borracha teve a presença de palestrantes nacionais e internacionais e permitiu que as indústrias interagissem com os centros de pesquisa à cata de soluções para o mercado a partir da apresentação dos mais atuais estudos em inovação, sustentabilidade e eficiência em produção.

Também relacionado ao mercado de borracha, o 8º Encontro Nacional da Borracha Natural teve foco na troca de ideias sobre produção, sustentabilidade, tecnologia e aplicação de técnicas, com o reforço de institutos de pesquisa, universidades e centros técnicos da indústria.

Já o Painel PneuShow proporcionou contato com profissionais de grande experiência no setor durante os três dias dedicados aos temas “Inovações em Processos, Gestão e Tecnologia em Reformas e Reciclagem de Pneus”, “Novidades, Soluções e Perspectivas da Indústria Pneumática para Transportadoras e Reformadoras” e “Cenário Político e Comercial do Mercado de Reformas e Serviços”

Por: Redação Na Boléia

Data: 14 de julho de 2016
Postado em: HOME SLIDESHOW, Pneu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.