Etapa 1 do Dakar foi cancelada

Data: 06 de janeiro de 2016
Postado em: Esporte

3-06012016Fortes chuvas nas províncias forçaram a suspensão do cronograma deste domingo

Após o grave acidente da piloto chinês Guo Meiling, a disputa de ontem não pôde ser realizada devido ao mau tempo.

A largada do dia estava marcada para às 08h, mas devido as condições meteorológicas, os organizadores decidiram adiar o início em meia hora. Logo se estendeu para uma hora de espera, mas finalmente às 10h22 Etienne Lavigne, diretor da corrida, confirmou a suspensão da seção.

“Todos os carros irão seguir para Villa Carlos Paz, na Argentina. Motos e quadriciclos viajam em comboio, os carros por conta própria e os caminhões seguem no espaço reservado para os veículos de serviço”, disse o comunicado da ASO, empresa organizadora do Rally Dakar.

Na Etapa 1 estavam previstos 258 quilômetros cronometrados para carros e caminhões e 227 quilômetros de competição para motos e quadriciclos, mas com o cancelamento do prólogo, essas seções não poderão ser recuperadas.

Hoje a caravana do Dakar terá um longo período à frente com 510 quilômetros cronometrados para carros e caminhões e 450 quilômetros para motos e quadriciclos, ligando as cidades argentinas de Villa Carlos Paz, na província de Córdoba e Termas de Rio Hondo, em Santiago del Estero. A frota oficial de cinco caminhões Iveco está pronta para uma luta no primeiro pelotão e buscar a vitória no Dakar 2016.

Para aqueles que querem conhecer detalhes sobre os equipamentos, veículos e seguir a Iveco durante a corrida, basta acessar o site www.iveco.com/dakar.

Por: Página 1 Comunicação

Data: 06 de janeiro de 2016
Postado em: Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.