4-08122016Ação envolve as três divisões da DHL no Brasil e foi viabilizada em parceria com grandes clientes como a P&G, Nespresso e Decathlon

A DHL, companhia líder global no setor de logística, mobilizou suas três divisões de negócio no Brasil (Express, Global Forwarding e Supply Chain) e arrecadou mais de cinco toneladas de roupas e calçados para as vítimas do furacão Matthew no Haiti. A arrecadação foi realizada pelos colaboradores da empresa (cerca de 9 mil pessoas em todo o Brasil) e contou com a participação de clientes como a P&G, Nespresso e a Decathlon, que doaram produtos de seus portfólios, além de contar com doações de seus próprios colaboradores.

Em outubro, o Grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em serviços de logística, enviou uma Equipe de Resposta a Desastres (DRT) a Porto Príncipe, no Haiti. Os voluntários do DRT forneceram apoio logístico gratuito no Aeroporto Internacional de Toussaint Louverture e coordenaram a chegada da ajuda internacional, preparando-a para que seja levada até as áreas mais afetadas pelo furacão.

A DHL foi a responsável pela coleta e transporte dos donativos em seus escritórios e também nos clientes envolvidos no Brasil. Uma primeira remessa de doações, cerca de 1,5 tonelada, já foi enviada a Miami em um avião fretado pela empresa. A outra parte dos donativos seguiu na última semana de novembro. Todas as doações seguirão para Miami, ao aeroporto de distribuição das Américas, sendo, em seguida, enviados a Porto Príncipe no Haiti, onde se encontra a equipe do DRT. Os donativos serão entregues às autoridades locais, que farão a distribuição nas áreas mais afetadas.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.