Detran.SP: serviços podem ser acessados com contas do Facebook e Gmail

Data: 19 de abril de 2018
Postado em: Tecnologia

3-19042018O Detran.SP disponibiliza 27 serviços eletrônicos que podem ser acessados por meio da conta particular do cidadão no Facebook ou no Gmail, bastando apenas vincular o perfil da rede social com o cadastro realizado no portal do órgão (www.detran.sp.gov.br).

A iniciativa visa simplificar o acesso aos serviços on-line do Detran.SP. Também é uma forma de ajudar o cidadão, que, eventualmente, acaba esquecendo o login e a senha do portal do departamento. É possível remover o vínculo a qualquer instante, mas vale ressaltar que nenhuma informação do usuário é postada nas redes sociais.

Para usufruir dessa facilidade, o primeiro passo é se logar no portal, com o CPF e a senha no topo da página inicial, em “Entre ou Cadastre-se”, e, assim que o sistema reconhecer o usuário, clicar na opção “Editar Dados”>”Associar Contas”.

No campo “Associar contas”, é possível optar por vincular apenas o e-mail do Gmail, a conta do Facebook ou ambas. Basta incluir os e-mails e as senhas utilizados para entrar nessas plataformas. Depois, é só clicar em “Confirmar” para salvar a mudança.

A partir do próximo acesso no portal do Detran.SP, o usuário poderá se logar clicando em “Entre ou Cadastre-se”>”Acesse com sua rede social”.

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Por: Redação Na Boléia

Data: 19 de abril de 2018
Postado em: Tecnologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.