DAF Trucks NV produzirá caminhão CF totalmente elétrico

Data: 15 de junho de 2018
O caminhão CF Elétrico é um 4x2 desenvolvido para aplicações em áreas urbanas com restrições de até 40 toneladas

O caminhão CF Elétrico é um 4×2 desenvolvido para aplicações em áreas urbanas com restrições de até 40 toneladas

Por meio de uma parceria com a VDL, a DAF Trucks NV se prepara para lançar a primeira série de caminhões elétricos CF, que entrarão em operação em seus principais clientes no decorrer deste ano. Os veículos apresentam Tecnologia E-Power de última geração da VDL, de zero emissões e ruído ultrabaixo. Os modelos serão fabricados pela DAF e toda a instalação elétrica será concluída pelo VDL Groep, em total colaboração entre ambas as empresas no segmento de eletrificação de veículos comerciais.

“A DAF tem uma história marcante no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender às necessidades em constante evolução de nossos clientes, e continuaremos a fornecer todas as opções de tecnologia adequadas para garantir que tenham êxito”, declarou Preston Feight, presidente da DAF Trucks.

“A DAF foi uma das primeiras fabricantes a introduzir um caminhão de distribuição elétrica e híbrida na Europa, e continua a desenvolver conjuntos propulsores híbridos e elétricos. À medida que as cidades anunciarem sua intenção de exigir emissões zero de poluentes e ruído ultrabaixo, asseguraremos aos nossos clientes soluções ideais”.

O caminhão CF Elétrico é um 4×2 desenvolvido para aplicações em áreas urbanas com restrições de até 40 toneladas, nas quais os semirreboques de eixo simples ou duplo são o padrão. O caminhão tem como base o CF da DAF – “Caminhão Internacional do Ano em 2018” – e utiliza a avançada Tecnologia E-Power da VDL para operação totalmente elétrica. O motor elétrico de 210 kW, o que equivale a 285 cv de potência, obtém sua energia do conjunto de baterias de íon-lítio, com capacidade total de corrente de 170 kWh. O CF Eletric tem autonomia de operação de, aproximadamente, 100 km, que é adequada para aplicações na distribuição de grandes volumes. As baterias poderão ser carregadas e m 30 minutos, ou poderá receber uma carga completa em 1,5 hora.

O motor elétrico de 210 kW, o que equivale a 285 cv de potência, obtém sua energia do conjunto de baterias de íon-lítio, com capacidade total de corrente de 170 kWh

O motor elétrico de 210 kW, o que equivale a 285 cv de potência, obtém sua energia do conjunto de baterias de íon-lítio, com capacidade total de corrente de 170 kWh

As baterias poderão ser carregadas em 30 minutos, ou poderá receber uma carga completa em 1,5 hora

As baterias poderão ser carregadas em 30 minutos, ou poderá receber uma carga completa em 1,5 hora

Por: Redação Na Boléia

Data: 15 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.