DAF se prepara para lançamento do Banco PACCAR no Brasil

Data: 25 de outubro de 2018

3-1-26102018-minA DAF Caminhões Brasil prossegue com a implementação do Banco PACCAR no Brasil, que deve iniciar suas operações no primeiro semestre de 2019. Essa fase teve início após a publicação no Diário Oficial do Governo Federal, em 6 de setembro, do Decreto nº 9.497 / 18, no qual o Banco Central e o Presidente da República autorizam o funcionamento da instituição financeira no País.
O Banco PACCAR se prepara para oferecer as modalidades de financiamento de Empréstimo, Arrendamento e FINAME, para os clientes de varejo, e linhas de financiamentos de estoques para os revendedores DAF. O FINAME estará disponível no final de 2019.

“A PACCAR Financial, o braço financeiro da empresa, é uma oportunidade para expandir o acesso dos clientes ao crédito. Nossos diferenciais serão o foco nos clientes e em suas necessidades específicas de negócios, o nível de serviços que forneceremos através de uma equipe especializada em financiamento de caminhões, e um grande nível de agilidade nas demandas de crédito”, explica João Petry, diretor de Serviços Financeiros da DAF Caminhões Brasil.

A instituição está abrigada em um espaço dedicado dentro do prédio administrativo da DAF em Ponta Grossa/PR, e, atualmente, com 24 funcionários. O processo de abertura do banco no Brasil teve início em 2016 e inclui o investimento inicial de R$ 100 milhões, relacionados à infraestrutura, funcionários e o capital inicial da instituição.

Por: Redação Na Boléia

Data: 25 de outubro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.