Daf-31-01-18Segundo estudos, companhias que investem na diversidade tendem a ser mais inovadoras e produtivas, já que englobam diferentes perfis e pessoas com backgrounds distintos. A DAF Caminhões Brasil reconhece e pratica essa linha de pensamento. A montadora implementou o Programa de Diversidade DAF, em 2017, projeto global que visa criar um ambiente inclusivo para estimular as pessoas a contribuírem com diferentes perspectivas para o sucesso do negócio. Mesmo global, o programa tem o cuidado de olhar para a realidade local e entender que aspectos da diversidade são mais relevantes neste contexto. O Comitê de Diversidade é composto por 11 funcionários representantes de diversas áreas, de vários níveis hierárquicos, responsáveis por discutir estratégias e implementar as ações definidas.

“O Comitê é responsável por conduzir ações que representem diferentes perspectivas e experiências de funcionários para que utilizem seu potencial completo. O grupo também busca formas de potencializar aspectos de diversidade que gerem sucesso ao negócio e estimulem um local de trabalho respeitoso e inclusivo. Este é um direcionamento global da companhia, que combina perfeitamente com a riqueza de diversidade cultural do Brasil. Inserir o programa nesta altura das nossas operações garantirá que o respeito à diversidade seja um pilar sólido da nossa cultura no futuro”, diz Jeanette Jacinto, Diretora de Recursos Humanos da DAF Caminhões Brasil.

Ao longo do ano, o Comitê realizou várias ações, como grupos de discussões para saber o que os demais funcionários entendem por diversidade e quais pontos a empresa poderia melhorar; Coral da Diversidade com a participação de 35 funcionários; Semana da Diversidade, que abordou diversos temas como inclusão de portadores de necessidades especiais, empoderamento feminino, além de workshops, painéis e palestras.

“Este foi apenas o primeiro ano do nosso Programa e já conseguimos realizar diversas ações que estimularam a participação de todos os funcionários. Para este ano a ideia é darmos continuidade ao que iniciamos no ano passado, faremos novamente a Semana da Diversidade e vamos continuar as discussões para implementarmos novas ações. Um aspecto muito positivo de todo este trabalho é a ótima receptividade de todos os colaboradores”, diz Ricardo Coelho, Diretor de Desenvolvimento de Produto e Líder do Comitê Diversidade da DAF Caminhões Brasil.

Por: Redação Na Boléia

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.