DAF Caminhões apresenta novo presidente para o Brasil

Data: 21 de agosto de 2018
Carlos Ayala presidente da DAF Caminhões Brasil

Carlos Ayala presidente da DAF Caminhões Brasil

Carlos Ayala é o novo Presidente da DAF Caminhões Brasil. O executivo terá como desafio conduzir as operações da montadora no País, buscando mais crescimento e a consolidação da marca no competitivo mercado brasileiro. Ayala, que desde janeiro ocupava o cargo de vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, assumiu o lugar de Michael Kuester, que voltou à Seattle, nos Estados Unidos, em uma posição junto ao Board da PACCAR.

Desde 1985 na companhia, Ayala já passou pelas posições de diretor comercial América Latina, diretor comercial e diretor nacional de vendas da Kenworth México, também do Grupo PACCAR. Além disso, atuou em engenharia e operações, adquirindo conhecimentos sobre todo o ciclo do produto, do desenvolvimento ao pós-vendas.

“Estou muito satisfeito em ter sido escolhido para essa função. O Brasil é um país de grande potencial e que oferecer grandes oportunidades para a empresa. Nosso foco será em produtos de qualidade, mas, sobretudo, em pós-venda, a fim de atender nossos clientes em todas as suas necessidades. O mercado mexicano tem características semelhantes às do Brasil. Por isso, acredito que, juntamente com o nosso time de colaboradores, atingiremos nossas metas comerciais e de satisfação dos clientes”, ressalta Carlos Ayala.

O executivo, que ficará em Ponta Grossa/PR, onde está localizada a fábrica da companhia, tem procurado conhecer melhor a operação brasileira, que vem registrando crescimento sustentável. Atualmente, a empresa, que está comemorando cinco anos no País, conta com mais de 3,5 mil caminhões emplacados. O desempenho de vendas também é positivo no ano: a participação de mercado da montadora em 2018 é de 7,2%, ou seja, no quarto lugar em vendas, considerando caminhões acima de 40 toneladas.

Em julho, a companhia teve seu melhor período em 2018. Foram emplacadas 276 unidades, o que representou 10,5% de participação da marca no mês. O objetivo, segundo o novo presidente, é chegar aos 10% de participação ainda em 2018. No Brasil, a montadora atua no segmento de pesados, com as famílias XF 105 (410, 460, 510 e 520 cavalos) e CF 85 (360, 410 e 460 cavalos).

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.