Clube da Estrada: mais de 130 caminhoneiros são atendidos em 2018

Data: 15 de fevereiro de 2019

2-1-15022019Em 2018, as 14 unidades do Clube da Estrada Repom, marca da Edenred Brasil, receberam mais de 135 mil caminhoneiros. No total, foram realizados mais de 10 mil atendimentos de enfermagem, como aferição de pressão arterial e glicemia, e 11 mil serviços de barbearia. Os espaços são iniciativas que oferecem bem-estar e qualidade de vida aos motoristas profissionais.

“Os caminhoneiros precisam de apoio em suas viagens, pois a maioria deles corta o Brasil de norte a sul. Possibilitamos que eles tenham um cuidado especial e suporte em pontos estratégicos do País. As unidades do Clube da Estrada proporcionam bem-estar e qualidade de vida nas longas jornadas de trabalho. Tivemos um aumento de 40% no número de visitas de 2017 para 2018, o que mostra o quanto os clubes ajudam esses profissionais em sua rotina”, destaca a diretora de Marketing e B2C da divisão de Frotas e Soluções de Mercado Rodoviário, Andrea Beatrix.

As unidades do Clube da Estrada oferecem serviços de barbearia, enfermagem, Wi-Fi, impressão de documentos, computadores com internet, sala de descanso, televisão com programação de TV a cabo, copa com micro-ondas e geladeira, entre outros.

Atualmente, são 14 unidades presentes em localidades estratégicas para os caminhoneiros de todo o País. Em cada espaço, há sempre uma equipe de atendimento e apoio, com todo o merecido acolhimento e o cuidado de que o caminhoneiro precisa. O Clube da Estrada Repom é uma das iniciativas pioneiras da marca, que tem o apoio de postos de combustíveis e está aberta para parcerias com empresas que desejarem fazer parte do projeto e gerar relacionamento com seus públicos de interesse.

Com cinco anos de sucesso, a ação oferece comodidade, contribui para o cumprimento da Lei do Descanso 12.619/12 e já recebeu em todas as suas unidades, que se tornaram a casa dos caminhoneiros nas estradas, mais de 290 mil visitas.

Plataforma para comercialização de créditos de carbono

A Edenred Brasil, empresa detentora da marca Ticket Log, solução para gestão de frotas e soluções de mobilidade, lançou também a a Plataforma Compense, que viabiliza a comercialização de créditos de carbono entre os clientes da marca, estimulando a compensação da emissão de gases do efeito estufa (GEE) e a prática de negócios cada vez mais sustentáveis.

“O mercado de crédito de carbono ainda é voluntário no Brasil, mas, seguindo o exemplo de países que já contam com uma estrutura regulamentada, desenvolvemos uma plataforma moderna que fomenta entre os nossos clientes modelos de atividades sustentáveis e favorece um ambiente multiplicador na redução e compensação das emissões de GEE”, explica o Diretor-Geral de Frota e Soluções de Mobilidade da
Edenred Brasil, Jean-Urbain Hubau (Jurb).

A Plataforma Compense, desenvolvida pela Ticket Log em parceria com a consultoria Way Carbon, funciona como um balcão de vendas de ações de compensação de emissões de gases e oferece às empresas a possibilidade de compensar o impacto ambiental de suas frotas, gerando créditos de carbono e possibilidade de negociá-los.

Na ferramenta é possível calcular o saldo obtido por meio da dedução de gases e adquirir um pool de créditos, oriundos de seus inventários, ou de iniciativas certificadas e reconhecidas pelo mercado, como o programa interno de Crédito de Carbono da Ticket Log. O programa, que está no portfólio de soluções da marca desde 2012, permite a geração de créditos de carbono mediante redução das emissões de frotas comerciais de veículos com tecnologia flex.

Por meio da Plataforma Compense, as empresas também podem obter um selo conforme sua atuação e engajamento – bronze (25%), prata (50%), ouro (75%) ou carbon neutral (100%). Isso permite identificar o quanto ela conseguiu compensar seus impactos.

Por: Redação Na Boléia

Data: 15 de fevereiro de 2019

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