Climatizadores aumentam conforto para o caminhoneiro

Data: 18 de dezembro de 2018

2-1-18122018-minConforto e bem-estar são quesitos primordiais para o caminhoneiro, que passa longas jornadas dentro do caminhão, impactando, inclusive, na condução. Para ajudar os motoristas, a PACCAR Parts oferece os climatizadores TRP, que podem ser usados nos modelos de caminhões DAF como nos de outras montadoras. Conheça mais sobre os produtos:

Os climatizadores têm como principal função umidificar e circular o ar no ambiente, combatendo as altas temperaturas. Com o equipamento ligado, a temperatura interna da cabine pode variar em relação à externa entre 2ºC e 8ºC. Ou seja, o conforto térmico é significativo. Outro benefício é a melhora na qualidade do ar. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), índices de umidade do ar inferiores a 60% não são adequados para a saúde.

Como funcionam?

Diferente do ar-condicionado, o climatizador pode ser usado mesmo com o motor desligado, já que tem baixo consumo de energia. Dessa forma, pode ser utilizado por muitas horas consecutivas, seja com o caminhão rodando ou parado. Além disso, mesmo no período de descanso do motorista, como à noite, o componente pode ficar ligado o tempo todo, contribuindo para um sono mais agradável.

Linha multimarcas TRP

A TRP fornece climatizadores tanto para caminhões DAF como para modelos de outras montadoras. E o portfólio está em constante expansão. Recentemente, chegaram ao mercado peças para o DAF XF105 Super Space Cab, além de modelos para caminhões Scania e Volvo linhas FH e FM (até 2013) e VM.

As novidades estão disponíveis nas versões Série 6 UP, ideal para veículos rodoviários, e Off-Road, específica para veículos fora de estrada com aplicação em mineração, cana, florestal e agricultura em geral.

Principais características

Os climatizadores TRP possuem design sofisticado e altura que minimiza a resistência aerodinâmica. Com vazão de ar otimizada de 400 m³/h, sua autonomia pode chegar a 22 horas e o reservatório possui capacidade de 24 litros. As peças são destinadas ao mercado de reposição.

Cuidados no dia a dia

Para obter o máximo do climatizador, recomenda-se realizar a troca da água do reservatório semanalmente, além da substituição dos filtros a cada seis meses.

Por: Redação Na Boléia

Data: 18 de dezembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.