Classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro acontece na Bahia

Data: 14 de maio de 2018

3-14052018-minA cidade de Feira de Santana/BA sediará, entre os dias 18 e 20 de maio, a segunda etapa classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro. A previsão é de que 500 caminhoneiros de todo o País participem desta etapa, que acontece no Posto São Gonçalo 4 (km 532 da BR 324), para mostrar suas habilidades no volante de um caminhão Iveco Tector 6×2, com eixo levantado, que é disponibilizado a todos os competidores, a fim de garantir a mesma condição de igualdade.

A escolha da cidade não foi por acaso. Localizada no entroncamento viário das BR 116, BR 324 e BR 101, estradas pela quais trafegam milhares de transportadores de carga, a região é reconhecida pelo alto fluxo de caminhoneiros.

Para participar, o competidor pode se inscrever na hora, gratuitamente, apresentando CNH categorias C, D ou E. Durante a gincana, ele terá de superar alguns desafios. No primeiro deles, precisará “driblar” os cones, fazendo o slalom dentro de um tempo preestabelecido pela organização para o percurso. Atingida a meta, o pré-classificado parte para a manobra de baliza, prova em que deve estacionar o caminhão em até dois minutos, sem nenhuma penalidade (cinco segundo para cada cone derrubado). Enquanto “pilota” o caminhão, o motorista tem sua performance avaliada por uma dupla de cronometristas, por meio de fotocélulas instaladas estrategicamente na pista.

03-2-14052018-minOs três melhores tempos da etapa estão automaticamente classificados para a grande final do evento, marcado para 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR. Nesse dia, os 18 classificados nas seis etapas da 28ª Gincana do Caminhoneiro irão para a arena disputar o grande prêmio: um caminhão Iveco da linha Tector zerinho!

Durante a ação, destaque para a presença da Polícia Rodoviária Federal, com a apresentação de campanha para um trânsito mais seguro, e também para os cuidados com a saúde, oportunidade em que o caminhoneiro poderá aferir sua pressão arterial e glicemia. A iniciativa tem patrocínio da IVECO (marca da CNH Industrial) e apoio da IVECO Peças, FPT Industrial, do Banco CNH Industrial.

Por: Redação Na Boléia

Data: 14 de maio de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.