Citroën anuncia a produção do novo C4 Cactus no Brasil

Data: 08 de março de 2018

1-09032018Linda Jackson, CEO da Citroën, anunciou, durante Salão Internacional do Automóvel de Genebra, que a marca se prepara para crescer globalmente, especialmente com foco na América Latina e na Eurásia, com o início de produção e lançamento do Novo C4 Cactus no Brasil e o Novo Jumpy na Rússia. Além disso, a montadora aposta em novos mercados, como o Irã, onde produzirá e comercializará o Novo C3 também em 2018. O objetivo é elevar para 45% a participação das vendas globais da marca realizadas fora da Europa até 2020 (ante as atuais 26%).

Na América Latina, a Citroën viu suas vendas aumentarem 14% em 2017. Após o início de montagem do Novo Citroën Jumpy (VUL) no Uruguai, no segundo semestre de 2017 – e do início de sua comercialização na Argentina e no Brasil no mês de outubro –, a marca pretende ampliar sua dinâmica comercial na região. Para tanto, ela comercializará o C4 Cactus, que passará a ser produzido localmente (em Porto Real, estado do Rio de Janeiro), no segundo semestre de 2018.

Na região da Eurásia, a Citroën registrou um crescimento de 33% em 2017. Uma recuperação na qual a marca pretende capitalizar em 2018 com o lançamento de uma ofensiva no mercado de veículos comerciais leves, principalmente com o Novo Citroën Jumpy. Sua produção local acaba de começar na Rússia. Derivado do Novo Jumpy, a Van Citroën SpaceTourer também será lançada nos próximos meses.

Na região do Oriente Médio e África, o Irã é um dos países mais dinâmicos. Com uma população de 80 milhões de habitantes e um perfil urbano e jovem, este país tem um potencial de crescimento real, com um mercado automotivo que provavelmente atingirá 1,5 milhão de veículos já em 2018.

Em outubro de 2016, o Groupe PSA assinou com a Saipa – o parceiro histórico da Citroën no Irã – um acordo de joint-venture para produzir e comercializar os veículos Citroën. Este acordo prevê a produção de veículos na unidade de Kashan, bem como a implementação de uma rede dedicada à marca. Apresentado no Salão do Automóvel de Teerã em novembro passado, o Novo Citroën C3 será o primeiro carro produzido em Kashan, com previsão de comercialização no 1º semestre.

Por: Redação Na Boléia

Data: 08 de março de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.