Campanha #NaoChoveNaoLavo ganha forte adesão

Data: 27 de outubro de 2014
Postado em: Sustentabilidade

[hdplay videoid=369 width=517]

 

Campanha da organização ambiental The Nature Conservancy (TNC)divulga novo filme e continua com bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos

 A ONG The Nature Conservancy (TNC) lançou em setembro a campanha #NaoChoveNaoLavo, convidando o paulistano a deixar de lavar seu carro enquanto a situação de escassez de água se mantiver. Após quatro semanas e forte adesão nas mídias sociais, a TNC apresenta novo vídeo utilizando do bom humor para incentivar a economia de água pelos paulistanos (aqui).

Criada e idealizada pela agência Africa, a campanha #NaoChoveNaoLavo (www.naochovenaolavo.com.br) tem como objetivo mobilizar e conscientizar a população para a economia de água nesse momento de crise no abastecimento. Lavar um carro consome, em média, 500 litros de água. Para limpar toda a frota paulistana, seriam necessários 3,5 bilhões de litros, o equivalente ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, considerando-se o consumo médio diário do paulistano em junho de 2014, de 140 litros por pessoa, segundo a Sabesp.

Ao mostrar que é possível poupar água deixando de lavar o carro em períodos de escassez, a TNC espera lembrar as pessoas da importância de economizar água também em outras ações cotidianas. A ação, que ganhou força das redes sociais, contou também com o apoio da Mitsubishi, que distribuiu adesivos nas concessionárias, além de outros parceiros que estão promovendo a campanha em diversos canais de comunicação.

A TNC tem trabalhado com diversos atores para ampliar a capilaridade do Movimento Água para São Paulo, que atua na recuperação e preservação de áreas verdes em regiões de

nascentes e mananciais.

 

 

 

 

 

Data: 27 de outubro de 2014
Postado em: Sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.