Caminhoneiros mostram suas habilidades em Rondonópolis

Data: 19 de junho de 2018

 Caminhoneiros mostram suas habilidades em RondonópolisA cidade de Rondonópolis/MT sediará, de 29 de junho a 1º de julho, a terceira etapa classificatória da 28ª Gincana do Caminhoneiro, que premiará o vencedor com um caminhão da linha Iveco Tector Zero km.

Nesta fase, serão preenchidas mais três vagas para a grande final do torneio. O evento acontece no Posto Aldo, no km 119 da BR 163. Para participar da competição, o caminhoneiro deve apresentar CNH categorias C, D ou E, e inscrever-se gratuitamente. Nas provas, o motorista precisará mostrar que é bom de braço, ziguezagueando entre cones, com a meta de percorrer o percurso no tempo preestabelecido pela organização. Vencida essa etapa, o pré-classificado fará uma prova de baliza, estacionando o caminhão (um Iveco Tector 6×2, com eixo levantado) sem derrubar nenhum cone para não ser penalizado.

Para avaliar a performance de cada condutor, a 28ª Gincana do Caminhoneiro conta com cronometristas que, com a ajuda de fotocélulas, indicarão os três melhores tempos da etapa. Os três caminhoneiros estarão automaticamente classificados para a grande final do evento, que acontecerá em 21 de outubro, no Posto Quinta, em Campo Largo/PR, quando os 18 classificados ao longo do ano tentarão levar pra casa o cobiçado prêmio. A Gincana do Caminhoneiro deve reunir mais de 500 competidores.

Além de oferecer a chance de ganhar um caminhão zero km aos participantes, a 28ª Gincana do Caminhoneiro também proporciona aos motoristas uma experiência com os caminhões da linha Iveco Tector, por meio de test drive dos modelos Auto-Shift (semipesado com câmbio automatizado) e o extrapesado Hi-Way. Assuntos do cotidiano dos estradeiros como peças de reposição, lubrificantes, potência e motores, também estão na pauta do evento e serão abordados em rodas de conversa na carreta da Iveco Peças.

Informações sobre direção mais segura e atitudes que possam minimizar acidentes nas estradas serão temas de palestras da Polícia Rodoviária Federal, que manterá plantão no evento. Os caminhoneiros também receberão orientações sobre os cuidados básicos com a saúde, oportunidade na qual poderão saber como anda sua pressão arterial e nível de glicemia.

Por: Redação Na Boléia

Data: 19 de junho de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.