Caminhões Atego são escolhidos para o transporte de cavalos

Data: 08 de novembro de 2018

1-4-08112018-minA Nil Horse Transporte e Serviços escolheu os caminhões Mercedes-Benz Atego para uma complexa operação logística de transporte de 40 cavalos. O comboio partiu do Clube Hípico de Santo Amaro, na capital paulista, com destino ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas, onde embarcaram para o Chile.

Os cavalos são da Equipe Brasileira de Salto que participará do Concurso de Saltos Internacional (CSI) de Pré-Mirim e dos Campeonatos Sul-Americanos de Mirim, Pré-Júnior, e Young Riders. Os eventos serão realizados em Las Condes, na cidade de Santiago do Chile, de 29 de outubro a 4 de novembro.

A frota do cliente conta com um caminhão Atego 2430 6×2 com câmbio automatizado Mercedes PowerShift, um Atego 1726 e um Atego 2428 6×2, para o transporte de até 12 cavalos, além de um leve Accelo 915 para até 5 cavalos.

Para escolher a marca, a Nil Horse destacou a versatilidade e o desempenho do caminhão semipesado Atego, tanto na estrada quanto no campo “O Atego é forte e bom de subida. É um caminhão que não quebra, o que nos dá muita confiança”, diz Ronaldo Christofano, proprietário da Nil Horse juntamente com seu pai, Nilson Souza, que criou a empresa em 1983.

1-2-08112018-minO câmbio automatizado também foi um atributo que agradou encanta Ronaldo. “É muito fácil dirigir com o Mercedes PowerShift, que traz conforto e economia. Mas eu gosto também do câmbio mecânico, que contribui para a força e resistência do Atego nas severas aplicações”.

Segundo a empresa, para o transporte de cargas vivas, o chassi do Atego foi pensando para garantir facilidade e rapidez no trabalho de implementação da carroçaria, passando apenas por um pequeno alongamento para maior capacidade de transporte. No caso dos cavalos, a configuração interna da carroçaria ganha um piso adequado e paredes separadoras, além de espaço para que o animal possa alcançar os recipientes de água e ração. Veterinários e cuidadores acompanham o transporte, visando à segurança e o bem-estar dos cavalos.

Os dois caminhões Atego 2430 6×2 da Nil Horse contam com cabina Leito Teto Alto, uma característica essencial para a empresa quando transportam cavalos para concursos e competições de longa duração.

“O especializado e complexo transporte de cavalos é um bom exemplo dessa característica da Linha Atego, que também é indicada para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, transporte de bebidas, materiais de construção, eletrodomésticos, hortifrutigranjeiros, móveis, frigorificados, botijões de GLP, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Veja o depoimento do cliente.



Por: Redação Na Boléia

Data: 08 de novembro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.