Caminhão elétrico com autonomia de 800 km é o novo lançamento da Tesla

Data: 19 de janeiro de 2018

Caminhão elétrico - lançamento da TeslaSeguindo uma tendência mundial, que é a produção de veículos elétricos, a Tesla apresentou, no final do ano passado, seu primeiro caminhão elétrico, que traz importantes atributos. O novo modelo é o Tesla Semi, que, segundo a direção da companhia, será o mais seguro, mais confortável e com baixo custo de manutenção.
Com quatro motores independentes no eixo traseiro, o veículo possui 1.302 cv de potência máxima. Consegue atingir 100 km/h em cerca de 20 segundos – isso com cargas com pouco mais de 36 toneladas. A velocidade máxima é de 105 km/h. A autonomia prometida é de 800 Km.

Como não utiliza combustíveis fósseis, o proprietário do Semi terá obtido, ao final de um ano, uma economia significativa: algo em torno de US$ 200 mil, sem contar a economia gerada com o baixo custo de manutenção, que pode chegar a 50% em comparação a outros caminhões de mesmo porte e movidos a diesel.

Em tempo de alta tecnologia na área de transporte, o Semi ainda conta com o sistema de condução autônoma Autopilot, o mesmo dos carros de passeio da Tesla.

O design e conforto também são destaques: a cabine chama a atenção pelo amplo espaço interno disponível. Ali, o motorista encontra um assento e duas telas de 15 polegadas, pelas quais poderá conferir a rota, acionar o sistema autônomo e usufruir diversas outras funções. Segundo a Tesla, a previsão é começar a produção em 2019, mas quem se interessar, já pode reservar até quatro unidades no site da Tesla. Para isso, é preciso fazer um depósito de US$ 5 mil por unidade.

Veja o vídeo de lançamento.

Por: Redação Na Boléia

Data: 19 de janeiro de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.