Brasil é um dos mais perigosos para o transporte de cargas

Data: 21 de março de 2017
Postado em: HOME SLIDESHOW, Roubo

1--21032017Já há muito tempo que o Brasil figura na lista dos países mais perigosos para o transporte de cargas. E, infelizmente, essa posição não mudou. Um estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) mostrou que, em um ranking mundial de roubo de cargas, o Brasil se iguala ao Iraque em número de roubo de cargas, sendo o oitavo país mais perigoso do mundo para este tipo de transporte. No Estado do Rio de Janeiro, a cada uma hora e meia uma carga é roubada, sendo que o número de casos triplicou desde 2011.

Conforme o levantamento, o Rio de Janeiro, em número absolutos, é o segundo estado em número de roubos de carga no país, ficando atrás somente de São Paulo, com uma diferença de 79 casos. Entretanto, proporcionalmente, o Rio registra 55 roubos de cargas a cada 100 mil habitantes, e São Paulo registra 22. Ou seja, quase três vezes mais perigosos que são Paulo.

Esse cenário tem feito com que muitas seguradoras resistam em trabalhar com caminhões que virão para o Estado do Rio de Janeiro. A Firjan faz parte de um movimento nacional que alerta para as consequências na sociedade do roubo de cargas e da necessidade de combate efetivo a este tipo de crime.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de março de 2017
Postado em: HOME SLIDESHOW, Roubo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.