10-1-31102019Aproveitando os recursos da tecnologia pioneira, o Banco PAN passa a utilizar a formalização digital via biometria facial como assinatura de contrato no financiamento de veículos. Agora, basta o cliente comparecer a uma loja e efetuar uma simulação que o Banco enviará um link com as condições contratuais. Para finalizar a operação, o consumidor precisará concordar com os requisitos e tirar uma selfie em qualquer dispositivo com câmera. A tecnologia, que hoje já funciona em solicitações de empréstimo consignado, foi lançada em abril de 2019 e já originou mais de R$ 1 bilhão.

Essa iniciativa visa trazer ainda mais agilidade, autonomia e segurança, tanto para o lojista quanto para o cliente. “O processo ganhou mais rapidez e, agora, a aprovação da formalização digital levará em média 15 minutos, com tempo máximo de até uma hora. Já a quebra das barreiras físicas do digital expandiu a atuação da equipe comercial, possibilitando um papel mais consultivo e de maior qualidade junto ao cliente e lojistas. Além disso, a tecnologia reduz significativamente o risco de fraudes e, assim, aumenta o nível de segurança das operações para todos”, Alex Sander Moreira, diretor Comercial e de Produtos do Banco PAN.

Em apenas 6 meses do lançamento para o produto de empréstimo consignado, a formalização digital já responde a 40% do número total de contratações elegíveis do produto. A alta adesão é resultado do foco na experiência do cliente e já impacta 50% dos clientes com mais de 60 anos.

A modernização no atendimento é um dos pilares da estratégia do PAN em se tornar 100% digital. Ainda em 2019, a expectativa é que todos os processos de contratação de crédito e abertura de conta corrente deverão acontecer via biometria facial. Nos próximos dois anos, o aporte financeiro destinado à tecnologia chegará a R$ 150 milhões.

Por: Redação Na Boléia

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