AUTOMEC 2017 abre espaço para conhecer o que há de mais moderno em reparação de autos

Data: 21 de fevereiro de 2017

5-21022017Na 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços visitantes vão poder presenciar as novas técnicas e equipamentos da Ilha da Funilaria e Pintura

Ter a oportunidade de acompanhar as mais recentes técnicas e também conhecer os melhores equipamentos em reparos automotivos fará com que a Ilha de Funilaria e Pintura seja um dos espaços mais visitados da AUTOMEC 2017 – Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. “É uma excelente oportunidade para apresentar o universo do segmento de colisão (funilaria e pintura). Essa ilha traz muitas novidades de feiras do exterior, exibindo aqui aquilo que temos de mais moderno no Mundo”, adianta Antonio Fiola, presidente Sindirepa-SP e Sindirepa Nacional (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios). Vão participar da Ilha empresas especializadas como Wimpel, fabricante e distribuidora de equipamentos para pintura, e Batistinha Garage, restauradora e customizadora de veículos.

A AUTOMEC acontece em São Paulo, de 25 a 29 abril de 2017, reserva aos visitantes uma série de atividades voltadas para a capacitação e conhecimento técnicos dos profissionais do setor. Organizada pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o maior evento de equipamentos de reposição da América Latina volta a reunir os setores da indústria de veículos pesados, leves e comerciais. A nova edição do evento de alcance internacional acontecerá no mais moderno e renovado espaço de exposição da cidade, o São Paulo Expo Exhibition&Convention Center, localizado na Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda-SP.

Durante os dias da Feira, a Batistinha Garage vai transformar totalmente um automóvel original de fábrica modificando pintura e instalando acessórios, com aplicação de adesivos, novas rodas, pneus e tudo o que for possível para deixar o veículo totalmente customizado. Os profissionais da empresa também farão demonstrações das técnicas e dos equipamentos utilizados em pintura, funilaria, solda etc. “É a oportunidade de ver ao vivo nosso trabalho à medida que o serviço vai sendo executado”, explica Fernando Batista, proprietário da Batistinha.

A Wimpel deverá levar para a Ilha de Funilaria e Pintura 64 itens entre pistolas de pintura, filtros de ar, lixadeiras, politrizes, aerógrafos entre outros. “Nós vamos mostrar também oito lançamentos totalmente novos em equipamentos de pintura e polimentos”, destaca José Vitorino de Arruda Filho, proprietário da Wimpel.
O setor de reparos de automóveis é um dos mais importantes da cadeia automobilística no país. De acordo com os dados do Sindirepa, O Brasil possui 97 mil oficinas independentes, sendo 20% especializadas em reparos de colisão, com média de 11 funcionários cada. Ao todo são 250 mil empregos diretos e 800 mil indiretos.

“As oficinas estão sempre aprimorando técnicas e agregando serviços para fidelizar o cliente. Além de precisar fazer o serviço de reparação com qualidade e rápido, elas devem também oferecer tratamento de estética e higienização de cabine e ar-condicionado, por exemplo, que agregam valor ao trabalho executado”, afirma o presidente do Sindirepa.
Em relação às últimas edições, a AUTOMEC 2017 terá o dobro de eventos paralelos, atendendo às exigências de um mercado que busca novos conteúdos, experiências inovadoras, além de conhecimento e aprimoramento técnico, anticipa Bruno Pati, show manager da Automec. “O futuro está em todas as partes, por isso todos os projetos foram planejados para firmar a Automec como plataforma que dita as tendências e vislumbra o futuro do setor”, destaca.

Quanto ao novo local do evento, a AUTOMEC ocupará no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center 90 mil m2, onde serão esperados mais de 70 mil visitantes e 1500 marcas nacionais e internacionais e 62 países presentes. Entre as marcas que já confirmaram participação na Automec 2017 estão Bosch, ZF Service, Schaeffler, Continental, Dana, Dayco, Magneti Marelli, Mann+Hummel, MTE Thomson, Gedore, Sabo, Mahle, Motul, Delphi e Valeo.

A Reed Exhibitions Alcantara Machado busca sempre melhorar o seu serviço. Assim, são feitas pesquisas qualitativas e quantitativas sobre os visitantes dos eventos. As pesquisas são auditadas, e além de avaliar os índices de satisfação e a aprovação dos eventos, também trazem um perfil apurado de quem é o público da Automec.

A saber: 82% dos que visitam a Automec participam do processo de compra, 50% ocupam cargos de liderança, enquanto que 53% desejam encontrar parceiros de negócios. A imensa maioria dos visitantes (65%) tem como ramo de atividade as oficinas e distribuidoras. Quanto à nacionalidade, 78% dos visitantes internacionais são da América Latina, com o contigente de visitantes da Ásia ocupando a segunda colocação (7,6%).

Os índices de satisfação da feira são altíssimos, com 99% dos visitantes aprovando o evento. Há ainda um expressivo índice de lealdade: 98% afirmam que pretendem retornar à feira.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de fevereiro de 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.