Atualização de dados no Detran.SP pode ser feita pela internet

Data: 21 de agosto de 2018

3-1-14082018-minPara facilitar a vida dos cidadãos que se mudaram e precisam alterar o endereço registrado da habilitação e do veículo, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) criou um serviço on-line que permite a atualização dos dados sem que a pessoa precise se deslocar a um posto de atendimento.

Basta entrar no portal www.detran.sp.gov.br e informar os novos dados. Dessa forma, o motorista não deixa de receber correspondências importantes dos órgãos de trânsito, em tempo hábil, como notificações de multas ou aviso de suspensão do direito de dirigir, por exemplo.

Para fazer o serviço, no topo da página do Detran.SP, basta clicar no link: “Serviços On-line – Mais de 30 serviços disponíveis, acesse todos aqui” e, em seguida, em uma das opções nas colunas “CNH-Habilitação” ou “Veículos”. O portal pedirá um rápido cadastro, a partir do número do CPF. Feito isso, escolha o serviço desejado, preencha o formulário e siga as orientações para finalizar a solicitação.

Importante lembrar que o portal aceitará o registro de novo endereço da CNH ou do veículo, na mesma cidade que a anterior, quando o motorista for titular de uma conta de consumo (energia, água/esgoto, gás, telefone fixo) emitida há pelo menos 15 dias na nova residência. Se o motorista mudou-se de cidade será necessário fazer a alteração de forma presencial, já que é obrigatória a transferência da habilitação e do veículo no novo município.

Por: Redação Na Boléia

Data: 21 de agosto de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.