Atego e chassi Sprinter: destaques da Mercedes-Benz na Feicon

Data: 16 de abril de 2018

3-1-16042018-minA Mercedes-Benz marcou presença na Feicon Batimat, voltada aos setores da construção civil e arquitetura. O evento, que aconteceu até 13 de abril, na São Paulo Expo, na capital paulista, é referência por ser considerado uma importante plataforma de inovação, conteúdo, negócios e relacionamento para milhares de visitantes.

No estande de 252 m², a Mercedes-Benz expôs o caminhão semipesado Atego 1719 e o chassi Sprinter 515 CDI. Além disso, a equipe de atendimento apresentou o portfólio de Peças & Serviços, mostrando soluções de pré e de pós-venda.

“Dentro da nossa ampla linha, temos vários modelos para as demandas do transporte de material de construção, com veículos para a distribuição urbana, operações logísticas e transporte rodoviário“, diz Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. “Este é o caso do semipesado Atego 1719, que é reconhecido no mercado pela robustez para encarar o trabalho severo e pelo excelente padrão de conforto que oferece ao motorista e ajudantes no interior da cabina”.

A linha de caminhões Mercedes-Benz é formada pela família Accelo, do segmento de leves e médios; Atego, de médios e semipesados; Axor e Actros, de extrapesados. Além dos caminhões, os concessionários da marca oferecem atendimento e assistência técnica especializada e o mais abrangente portfólio de peças e serviços. “Tudo para que os clientes tenham seus veículos sempre disponíveis para o trabalho, gerando resultados no transporte e a rentabilidade desejada”, diz Ari.

Ari de Carvalho

Ari de Carvalho

Entre a soluções oferecidas aos clientes incluem-se: financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard.

Os caminhões médios e semipesados da linha Atego podem ser usados nas mais variadas atividades de transporte. Além de materiais de construção, são indicados para distribuidores, atacadistas, cerealistas e operadores logísticos, transporte de bebidas, eletrodomésticos, móveis, hortifrutigranjeiros, frigorificados, produtos químicos, distribuição de água e serviços para prefeituras, entre outros.

Conforme o modelo, são oferecidas quatro opções de cabinas (Standard, Estendida, Leito Teto Baixo e Leito Teto Alto) e até três ou quatro versões de entreeixos (dependendo do modelo), o que se traduz em amplas possibilidades de configuração para atender a todas as demandas dos transportadores.

Independente do tipo de cabina, os caminhões Atego permitem a utilização das maiores carroçarias do mercado, com comprimentos máximos legais, por exemplo, de 8,70 metros a 9,20 metros, no caso do entreeixos mais comercializado de 4,8 m, nas versões 6×2, dependendo da cabina utilizada.

Com 60 versões à escolha dos clientes, a família de veículos comerciais leves Sprinter é formada pelos modelos 313 CDI Street (Peso Bruto Total – PBT de 3,50 ton), 415 CDI (PBT de 3,88 ton) e 515 CDI (PBT de 5 ton), que são indicados para empresas de transporte, autônomos e empreendedores.

3-2-16042018-minOs furgões e chassis com cabina da família Sprinter são ideais para transporte urbano de cargas e distribuição de mercadorias, especialmente por sua versatilidade de uso e sua agilidade no trânsito, podendo circular mesmo em zonas de restrição, como em regiões centrais de grandes cidades.

Por: Redação Na Boléia

Data: 16 de abril de 2018

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.