Apps do Detran permitem várias facilidades aos usuários

Data: 09 de agosto de 2016

4-09082016O número de consultas e transações feitas nos aplicativos de serviços e simulado de prova teórica do Detran.SP para smartphones e tablets está em crescimento. No comparativo do total de acessos em julho deste ano e em julho de 2014, o aumento foi de 743%. Foram quase cinco milhões de pesquisas apenas no mês passado.

Os serviços mais procurados via mobile são: pesquisa de débito e restrições, simulado de prova e consulta de pontos na CNH. Mas também é possível ver dados do veículo, detalhe das multas, solicitar a 2ª via da CNH e receber em casa e acompanhar o andamento do serviço.

Serviços eletrônicos

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 27 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.
O Detran.SP oferece ainda três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Por: Redação Na Boléia

Data: 09 de agosto de 2016

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.